terça-feira, 25 de novembro de 2014

Exposição de esculturas realistas de Ron Mueck na Pinacoteca



Nove esculturas gigantes e hiper-realistas do artista contemporâneo Ron Mueck chegaram a São Paulo e estão em exibição na Pinacoteca do Estado, na Luz, no centro da capital paulista. Concebida pela Fondation Cartier pour l’art contemporain, de Paris, e com curadoria de seu diretor Hervé Chandès e de sua curadora associada Grazia Quaroni, a mostra vem a São Paulo após exposição no Museu de Arte do Rio de Janeiro e na Fundación Proa, em Buenos Aires.

As esculturas de Mueck, de grande dimensão, impressionam pelo realismo dos personagens e pelo perfeccionismo do artista. Mueck usa materiais como resina, fibra de vidro, silicone e acrílico para reproduzir cada detalhe do corpo humano.

Algumas das obras que fazem parte da exposição são Máscara 2, um autorretrato do artista; A Vítima, em que um garoto exibe um ferimento provocado por uma navalha; e O náufrago, com um homem nu em um barco à deriva.

Além das obras, a exposição conta com o documentário, Natureza Morta: Ron Mueck no Trabalho, filme que apresenta o artista enquanto produzia suas obras.

Serviço
Exposição Ron Mueck
Vai até 22/02/2015
De terça a domingo, das 10h às 18h.

Mais informações no site da  Pinacoteca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário