segunda-feira, 27 de outubro de 2014

São Paulo recebe Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau in Concert





O espetáculo Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau in Concert acontece no dia 5 de novembro, às 21h, no Teatro Bradesco, na cidade de São de Paulo, com os patrocínios do Banco Bradesco, Cia. Hering e Tigre. Os ingressos serão gratuitos e distribuídos na bilheteria do teatro nos dois dias que antecedem ao evento, com limite de duas unidades por pessoa. O concerto conta com a direção artística do italiano Daniele Girardello, a regência de Daniel Bortolosy, o acordeonista Renato Borghetti e o violonista Daniel Sá, que também está entre os arranjadores.


Segundo Daniele Girardello, a união da música erudita à popular é bem aceita pelo público em geral. “Estamos levando adiante essa ideia que nasceu há três anos. Conseguimos um equilíbrio entre a Orquestra, com sua música erudita, e o músico Renato Borghetti, regionalista do sul do Brasil. Juntos, produzimos um diálogo harmonioso, com uma sonoridade bem diferente e os resultados são excelentes, que podem ser vistos no aplauso do público”, considera.

Nesta temporada, ganham destaque as músicas do compositor argentino Astor Piazzola, como Muerte del Angel, Fuga y Misterio, Adiós Nonino e Libertango. Entre as composições regionalistas, estão as famosas Milonga para as Missões e Mercedita. “Vamos levar temas tradicionalistas de regiões como Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai para outras cidades, que poderão conferir apresentações com sintonia de elementos existentes no Jazz, Bossa Nova e um tempero do sul”, diz o maestro Daniel Bortolosy.


Unir repertórios tão distintos é um desafio para os músicos. “Quando toco sozinho é mais comum o improviso. Com a Orquestra, é outro ambiente: os arranjos estão escritos e trabalhamos com base no ensaio. Como a gaita aparece muito, preciso tocar de modo que a execução da Orquestra se destaque mais, para que os dois lados sejam valorizados. É um pouco mais programado”, salienta o músico Renato Borghetti.
Fotos:  Cleon Frota

Serviço:
Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau in Concert
05 de novembro, ás 21H
Teatro Bourbon
Bourbon Shopping
Rua Turiassu, 2.100 - 3° Piso
Telefone:  (11) 3670.4111
Entrada Gratuita – retirar ingressos no dia, a partir das 9H até 20H20 – 2 ingressos por pessoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário