quarta-feira, 7 de maio de 2014

2º Salão de Outono da América Latina no Memorial

A Fundação Memorial da América Latina receberá o segundo Salão de Outono da América Latina (SOAL 2014), entre 8 de maio e 1º de junho, com o apoio do Proac, da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. O SOAL acontece sob os auspícios do Salon D`Automne, exposição anual organizada em Paris desde 1903 e que está se internacionalizando. Este Salon D´Automne é responsável pelo lançamento e consolidação de algumas das vanguardas da Escola de Paris, nas primeiras décadas do século XX, como o impressionismo e o fauvismo. Mais recentemente adotou a estratégia de fazer parcerias com instituições de outros países.

Martin Vaskou é o presidente do conselho de administração do Salon D`Automne França – Brasil, entidade recém-criada que no ano passado organizou no Brasil o primeiro Salão de Outono da América Latina, no espaço da Aliança Francesa de São Paulo. Para tanto já foram selecionados 129 artistas de países da América do Sul, Europa, África e Ásia. Eles foram escolhidos por um júri presidido por Cirton Genaro, vice-presidente da APAP (Associação Profissional dos Artistas Plásticos de São Paulo), do qual fizeram parte Claude Martin Vaskou, Eliana Minillo,   Ângela Barbour, Cássio Lázaro (escultor), Noël Coret, presidente do Salon d’Automne de Paris (participação virtual) e Walter Miranda, presidente da APAP.

As formas artísticas representadas são a pintura, fotografia, escultura, instalação, livro de artista e artes gráficas em suas mais diversas formas de expressão. O SOAL também é apoiado pela Embaixada da França no Brasil, a Câmara de Comércio França-Brasil-CCFB, Autvis, APAP, Projeto Alô Artista, entre outro

Serviço:
Salão de Outono da América Latina (SOAL 2014)
Fundação Memorial da América Latina
De 8 de maio e 1º de junho.

Mais informações:  http://www.memorial.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário