segunda-feira, 7 de abril de 2014

Crianças fazendo ovos de Páscoa

A Páscoa está chegando... Que tal agendar uma tarde gostosa para os pequenos prepararem chocolates e presentearem a família e amiguinhos?

Oportunidades para as crianças botarem a mão na massa e aprenderem a fazer pratos como bolinhos,ovos de páscoa. Mas o desenvolvimento das habilidades culinárias traz outras vantagens para seus filhos, além do cheirinho de bolo no forno e do prazer de comer uma receita preparada por eles mesmos: aprender a provar alimentos com menos preconceito e ter mais noções de higiene são algumas.

Para a nutricionista Ariane Pereira, da DNA Nutri, crianças que aprendem a cozinhar são estimuladas a consumir alimentos mais saudáveis com maior facilidade. Andrea França, diretora da MiniChefs – Escola de Culinária Infantil, de São Paulo, concorda. “Ao participar da elaboração de receitas diferentes, elas ampliam o repertório e acabam conhecendo e experimentando alimentos aos quais não estavam habituadas”, afirma.

Dentro das aulas de cozinha, a criança pode exercitar o trabalho em equipe e aprender a se integrar da melhor maneira com o grupo. É preciso aprender a dividir os utensílios e as tarefas quando necessário, por exemplo. Além disso, de acordo com Andrea França, as crianças mais introvertidas podem começar a se soltar mais facilmente com a preparação dos pratos. “Muitas vezes as mais tímidas são as que acabam mais envolvidas e melecadas”, diz.


Nestas mês, nas aulas infantis do La Cuisine Des Amis, a criançada tem a oportunidade  aprende a fazer deliciosos ovos de páscoa.


Confira a programação no site; http://www.cuisinedesamis.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário