quinta-feira, 27 de março de 2014

Ótimas estreias no Reserva Cultural

Nesta sexta-feira, 28 de março, acontecem boas estreias no Reserva Cultural, da Avenida Paulista. 
Programa-se para não perder nada.

O Congresso Futurista
Uma atriz em fim de carreira (Robin Wright) decide aceitar uma proposta ousada, mas muito bem paga, para ter melhores condições de cuidar de seu filho, portador de deficiência física. Segundo o acordo, ela deve colaborar com uma empresa que vai fazer uma versão digital de sua imagem, criando assim uma atriz virtual idêntica à ela mesma. Enquanto a empresa pode utilizar essa imagem virtual para os fins que desejar, a atriz real será proibida de atuar até o resto de sua vida. Aos poucos, ela começa a perceber as consequências catastróficas da atitude que tomou

Em Busca de Iara

Através de uma investigação pessoal de sua sobrinha, Mariana, o filme resgata a vida da guerrilheira Iara Iavelberg. Uma mulher culta e bela, que deixou para trás uma confortável vida familiar, optando por engajar-se na luta armada contra a ditadura. Vivendo uma rotina de sequestros e ações armadas, tornou-se a companheira do ex-capitão Carlos Lamarca, tornando-se um dos alvos mais cobiçados da repressão. O filme desmonta a versão oficial do regime, que atribui sua morte, em 1971 a um suicídio.



Entre Nós
Traz a história de amigos apaixonados por literatura que criam um grupo com o objetivo de publicar ao menos um livro de cada um de seus integrantes. Eles reúnem-se num sítio na Serra da Mantiqueira para comemorar a publicação do primeiro livro de um dos integrantes do coletivo. E resolvem escrever cartas para si próprios para serem abertas após exatos 10 anos onde expõem seus sonhos e projetos futuros. Novamente reunidos eles irão confrontar os sonhos da juventude com as imposições da maturidade.

Veja a programação completa no site
www.reservacultural.com.br –

(11) 3287-3529

Nenhum comentário:

Postar um comentário