terça-feira, 12 de novembro de 2013

50 grandes nomes da Educação

Dois livros com historia de grandes Educadores 

50 GRANDES EDUCADORES - De Confúcio a Dewey
A educação, inicialmente ligada à estética e à verdade, tornou-se, ao longo da história, um instrumento do saber. Vista como formadora moral dos homens e motor gerador de desenvolvimento da sociedade, a educação tem suas raízes no pensamento de grandes educadores do passado.
Como as idéias de Confúcio, Comenius e Martin Buber influenciaram políticas e práticas no campo da educação? Qual foi o modelo de escola proposto por Aristóteles? Ao reunir perfis dos principais educadores, de 500a.C. até os primórdios do século XX, este livro traz à tona a evolução da educação. Com informações biográficas, resumo e avaliações das principais realizações de cada pensador, além de uma lista das obras de destaque e sugestões de leitura, 50 GRANDES EDUCADORES é um guia abrangente e fundamental para educadores e estudiosos da pedagogia.

50 GRANDES EDUCADORES MODERNOS - De Piaget a Paulo Freire

Como a estrutura socioeconômica condiciona a educação? Qual é o papel do professor em tempos atuais? Como organizar e planejar a atividade pedagógica de forma prática e racional? De Susan Isaacs a Martin Heidegger, de Jean Piaget a Simone Weil, de Schwab a Elliot Eisner, passando por Vygotsky e Foucault, 50 GRANDES EDUCADORES MODERNOS abrange a influência, a importância e o caráter inovador do pensamento dos mais importantes educadores modernos, trazendo à tona questões intrínsecas à educação contemporânea. Elaborada de forma didática, a obra analisa criticamente as idéias dos personagens e revela as controvérsias e polêmicas atreladas a cada um deles. Além disso, destaca o perfil de Paulo Freire - um dos maiores pedagogos do século XX, cujas idéias revolucionaram o pensamento pedagógico universal.

Serviço:
50 Grandes Educadores - De Confúcio a Dewey
50 Grandes Educadores - De Piaget a Paulo Freire
Autor: Joy A. Palmer
Editora:  Editora Contexto


Nenhum comentário:

Postar um comentário