sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cadê o pai dessa criança?

Pais ausentes, descomprometidos, perdidos em seus papéis. Nessa realidade contemporânea, se A culpa é da mãe, cadê o pai da criança?

Baseada em sua experiência clínica e em pesquisas diversas, Betty Monteiro aborda os conflitos familiares, os modelos inadequados de pais – ilustrados com casos clínicos – e dá sugestões para resgatar a identidade paterna e mostrar sua importância na formação dos pequenos.


Neste livro, a autora procura mostrar que, ao longo da história da humanidade, o homem quase sempre se furtou de participar da criação dos filhos, obrigando a mulher a cuidar de tudo sozinha e deixando as crianças em segundo plano. Partindo de sua experiência na clínica psicológica, a autora analisa tipos de pai da família contemporânea - como o ausente, o violento, o ansioso, o espertalhão, o depressivo - e deixa claro que esses modelos prejudicam o desenvolvimento afetivo e intelectual das crianças, impactando duramente sua autoestima. Com o objetivo de conscientizar os pais de sua importância na formação emocional e mental de seus filhos, Elizabeth dá dicas para aprimorar o relacionamento pai-filho e tornar a convivência familiar muito mais saudável e harmoniosa.

Título: Cadê o pai dessa criança?
Autora: Elizabeth Monteiro

Editora: Summus Editorial
Lançamento: 23/10/2013
Livraria Cultura: Shopping Market Place

Nenhum comentário:

Postar um comentário