quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Congresso debate inclusão escolar e social

     

São Paulo recebe esta semana o I Congresso Internacional e III Congresso Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem – Diversidade no Ensinar e Aprender: Educação, Saúde e Sociedade. Voltado a pais, profissionais e estudantes da área da saúde e educação, na inclusão de pessoas com necessidades especiais e pessoas com dificuldades de aprendizagem, no setor educacional e social, o evento tem por objetivo debater novas ideias sobre o conhecimento e orientações relativas à inclusão escolar e social; troca de experiências na abordagem da problemática e seus diferentes contextos. O evento acontecerá na Universidade Mackenzie.
As autoras, Celi Piernikarz - Orientadora do Colégio Horizontes e Marilucia R. Gonçalves, darão a palestra “Desenvolvendo o potencial de organização de seu aluno”, dia 30/08, às 17:30. Na palestra, voltada a educadores, as profissionais mostram como uma rotina de organização pode ser benéfica ao processo de inclusão. Na mesma tarde, às 16hs, as autoras estarão presentes no Espaço do Autor, autografando o livro "Quem mexeu na Minha bagunça?”.
O I Congresso Internacional e III Congresso Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem – Diversidade no Ensinar e Aprender: Educação, Saúde e Sociedade é promovido pelo ANDEA – Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem, e a Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP, em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – HC FMUSP – USP Medicina – IPQ e Colégio Graphein, e com o apoio da Diretoria de Ensino Região Centro-Oeste da Secretaria de Estado da Educação, no o intuito de continuar contribuindo com, no ano de 2013.
O evento que reuni média 100 palestrantes, conta com aproximadamente 20 convidados residentes fora da cidade de São Paulo, três profissionais do exterior e com Professores Universidade Presbiteriana Mackenzie. Além das palestras o visitante poderá visitar a Feira de Exposições, com livrarias e editoras diversas.
Serviço:
Congresso ANDEA
De 29 a 31 de agosto de 2013
Universidade Presbiteriana Mackenzie

www.congressoandea.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário