sexta-feira, 9 de agosto de 2013

11 de agosto - Dia dos Pais

Segundo a Enciclopédia Livre Wikipédia, o Dia dos Pais teve sua origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. A tradição permaneceu e foi levada adiante por diversos povos e civilizações.

A mensagem do jovem Elmesu a seu Pai
Pai tenho em você a figura de um mentor, seu exemplo moldou minha personalidade e me transformou no homem que hoje sou. Desejo saúde e vida longa a ti meu Mestre, meu senhor, meu Pai.

O dia dos pais no Brasil
O dia dos pais é comemorado ao redor do mundo em datas diferentes, aqui no Brasil ficou definido que todo segundo domingo do mês de agosto é o Dia dos Pais, uma data estrategicamente escolhida por ser um mês sem nenhuma data comemorativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário