quinta-feira, 18 de julho de 2013

Brinquedos para pequenos e crescidos

Venha resgatar o universo dos brinquedos na exposição MAIS DE MIL BRINQUEDOS PARA A CRIANÇA BRASILEIRA, que integra as comemorações do aniversário de 30 anos do Sesc Pompeia e também homenageia a mostra “Mil Brinquedos para a Criança Brasileira”, apresentada no ano de inauguração do complexo.

A mostra atual reúne tanto parte dos brinquedos expostos há 30 anos quanto peças de coleções particulares, artesanais e eletrônicas, são mais de seis mil peças. Conta também com espaços voltados ao brincar com instalações lúdicas, interativas e oficinas educativas.


ENGRENAGEM INTELIGENTE

METRÓPOLE DO FUTURO: Nas oficinas educativas, as crianças constroem praças, parques e outros elementos para trocar ou adicionar na cidade – em período determinado, sob orientação de monitores. “Neste momento as crianças pensam o que querem para a cidade. A discussão mais em voga”, diz a diretora de arte.

RAIO X: Dos painéis de brinquedos explodidos surgem ferramentas e peças usadas na fabricação dos brinquedos, caso das bicicletas e dos bonecos de miriti das fotos acima. Atrás desses painéis, sob as lajes da biblioteca do Sesc, as crianças participam de várias ações: produzem filmes exibidos em tempo real na mostra e ‘entram’ nos filmes de Renata Meirelles por meio de efeitos produzidos por espelhos.

BAZUCA: Na  Plataforma de Lançamento a munição atirada em arcos de diferentes tamanhos é construída na hora pelas crianças. Pode ser algo com tampinhas de garrafa ou bolas de papel amassado. Os materiais ficam dispostos


Serviço:
Sesc Pompeia
 R. Clélia, 93,
Tel.: 3871-7700.
Até 2/2/2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário