segunda-feira, 29 de abril de 2013

Linha de Pipa – histórias infantis de um tempo sem Internet


Livro reúne mais de oitos histórias diferentes!

O livro “Linha de Pipa – histórias infantis de um tempo sem Internet” mostra como as crianças brincavam antes da popularização do computador e games eletrônicos

O jornalista João Fortunato acaba de publicar pelo selo Clube de Autores o livro “Linha de Pipa – histórias infantis de um tempo sem Internet”, uma reunião de várias histórias que, espera o autor, mexam com o imaginário das crianças. “A idéia é mostrar, de forma agradável e interessante, como as crianças brincavam antes do surgimento da Internet e dos jogos eletrônicos”, explica Fortunato.

O autor revela que trabalhou - nas diferentes histórias que compõem o livro Linha de Pipa - com inúmeros personagens. E todos eles, bastante diversos: objetos inanimados revelam sentimentos, animais falam pelos cotovelos e os personagens humanos, meninos e meninas, são sapecas, mas carregam valores importantes como respeito, amizade, confiança e solidariedade.

“São histórias de um tempo ingênuo, de quando a rua era o palco preferido para as melhores brincadeiras e era normal e natural chamar o colega gritando o seu nome na porta de sua casa, mesmo sabendo que a sua mãe, como sempre, também apareceria com cara de brava para reclamar do barulho”, conta o autor. Ele acrescenta que Linha de Pipa não é um livro apenas, mas também uma "nave" que pretende fazer a imaginação da criança viajar com alegria - sem a necessidade de apertar o cinto ou acompanhantes maiores -, do presente para o passado e de lá trazer lições para um bom futuro.

O livro Linha de Pipa está sendo lançado agora, mas suas histórias foram carinhosamente elaboradas já faz algum tempo. “São vários os fatores que serviram de estímulos para a produção dessas pequenas histórias, mas os filhos pequenos, que pediam histórias diferentes e mais animadas, foi o principal deles”, conta Fortunato.


Serviço:
Linha de Pipa – Histórias Infantis de um tempo sem Internet
Autor: João Fortunato
Editora : Clube de Autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário