quinta-feira, 7 de março de 2013

Programação Especial no Memorial



A partir deste mês serão agregadas à programação normal do Memorial atividades populares de lazer e cultural para transformar o Museu em um espaço mais atrativo e confortável. 
O ponto de partida do projeto piloto do “novo” Memorial será a Praça Cívica, que nos dias 16 e 17 será o palco de várias atividades: parquinho para crianças, área de lazer e descanso para os idosos, barracas de comidas típicas de vários países, lona de circo, oficina de pipas, bonecos do BuZum,  perna de pau, bumba-meu-boi,  contação de histórias, saraus, teatro, charangas, bandas, fanfarras, tenda  para exibição de filmes – Chaplin abre a série -  e outras atrações.No sábado à noite, no auditório Simón Bolivar, no ápice da linha de espetáculos musicais do aniversário, Alceu Valença traça um roteiro musical e sentimental a partir de sua própria trajetória e apresenta canções que escreveu e cantou pelas ruas de cidades e países por onde tem andado ao longo de sua carreira.  
E, na segunda, 18, dia do aniversário do Memorial, o ator e diretor Lima Duarte apresenta o stand-up de Ariane Porto, “A Língua de Deus”, na abertura do VI Festival Ibero-Americano de Teatro. 
Serviço:
Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Informações: http://www.memorial.org.br/

11 3823 4600


Show de Alceu Valença

Para comemorar o aniversário do Memorial da América Latina, o cantor Alceu Valença apresenta seu novo show Acústico, sábado, dia 16 de março, no Auditório Simón Bolívar, com entrada franca. O espetáculo marca o final de semana especial de celebrações do 24º aniversário do Memorial. Uma nova praça do povo está sendo inaugurada no Memorial, na qual foram instalados equipamentos de lazer e programadas atividades artísticas e lúdicas para toda a família.

No Simón Bolívar, o cantor pernambucano será acompanhado por seu violão, pela viola de Paulo Rafael e a sanfona de Lucy Alves. Aclamado em sessões lotadas nos palcos de Lisboa e Paris, no início deste ano, Alceu traça um roteiro musical e sentimental a partir de sua própria trajetória e interpreta canções que escreveu e cantou pelas ruas de cidades e países por onde tem andado ao longo de sua carreira.

“Belle de Jour” faz a ponte entre a musa da Nouvelle Vague e a moça bonita da praia de Boa Viagem.  Do sertão para a metrópole cosmopolita e desta para o litoral, o amor e a sedução ganham contornos explícitos em peles morenas e domingos azuis. Como a “Morena Tropicana”, a criação valenciana tem saliva doce e carne de caju.

Neste show Acústico, o itinerário músico-sentimental de Alceu Valença passa, naturalmente, por temas do agreste e do sertão pernambucanos, como “Pau-de-Arara”, “Sabiá” e “Sala de Reboco”, do centenário Luiz Gonzaga. São canções que sopram o mesmo vento de puro éter de “Cavalo-de-Pau” e repisam as ruas do passado de “Cabelo no Pente”, assim como “Ladeiras”, as ruas de Olinda, cidade onde reverbera o “Sino de Ouro” de incontáveis catedrais.

Cruzando estradas e caminhos como o carro em contramão de “Na Primeira Manhã”, o “Táxi Lunar” de Alceu Valença projeta a viagem de “Sete Desejos”, avança os sinais de “Anunciação” e percorre os caminhos poéticos da capital pernambucana em “Pelas Ruas Que Andei”. “Talismã“, em parceria com Geraldo Azevedo, evoca os tempos seminais em que o artista desbravava sombras e réstias em busca de um lugar ao sol no Rio de Janeiro. Por fim, na delicada “Íris”, o amor ganha a força das raízes para o delírio de aprendizes e iniciados na vasta obra do compositor.

Serviço:
Acústico
Show de Alceu Valença
Sábado, 16 de março – 21h
Auditório Simon Bolívar – Entrada Franca




Nenhum comentário:

Postar um comentário