quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Novos Cursos Colégio Horizontes/Uirapuru

O Colégio Horizontes/Uirapuru oferece mais uma oportunidade de aprendizado além da grade curricular tradicional. São cursos em horários alterativos que despertam muito interesse de alunos do Ensino Fundamental II e Médio.

As inscrições estão abertas com vagas limitadas e as turmas serão compostas por alunos do Colégio e também jovens que não estudam no Horizontes. Confira abaixo dados dos dois curso:


Curso livre de Teatro
É um curso de iniciação ao teatro, ministrado pelo professor e ator André Magalhães,
indicado para jovens que queiram conhecer e exercitar os princípios da arte do ator, como
também para aqueles que buscam vencer a timidez e o medo de se expressar em público.


Planejado visando à consciência e o desenvolvimento da expressão própria e o
autoconhecimento, essenciais ao ator e ao ser humano, de uma maneira lúdica e divertida.
O aluno terá aulas de interpretação, corpo, voz, teoria e montagem de espetáculo, processo
que se encerrará com a apresentação ao público. Ao final do curso, terá direito a um
certificado. Direcionado a jovens de 13 a 18 anos.


Professor e Ator André Magalhães
Ator formado pela renomada escola de atores INDAC, experiência em
interpretação para teatro e cinema e colaborador em oficinas de interpretação,
jogos teatrais e recreação em diversas instituições assistenciais. Atua em teatro
desde os 12 anos de idade, tendo participado de curtas-metragens e espetáculos
teatrais. Atualmente ensaia uma peça como ator convidado da Cia. Retratos da Cooperativa
Paulista de Teatro, sob a direção de Renato Andrade e está em cartaz com o espetáculo “Voulez-Vous?”, baseado na obra de Antônio Bivar, no Teatro INDAC.

Serviço:

2ª feira, das 14h às 17h
Valor mensal: R$ 100,00
Mínimo de 06 alunos
Inscrições diretamente com o professor ou pelo e-mail:
teacher.andre@hotmail.com



Curso Redação & Vida - Aprenda a escrever e,sobretudo, a gostar de escrever

Apresentação e discussão dos temas mais instigantes/importantes da atualidade e/ou do universo dos adolescentes e jovens: Cultura (música, cinema, TV, literatura etc), Esportes, Meio-Ambiente, Viagens e Experiências, Conflitos & Guerras, Novas Tecnologias, Saúde, Amor, Amizade, Relações Humanas etc.
Produção textual de cada aluno.

Como criar ricos blogs e revistas virtuais na internet.
Como disseminar seus textos nas redes sociais. 
Aprender a se expressar na forma escrita, da poesia à descrição e narrativa; da lista criativa à crítica; do e-mail profissional e de pretensão de emprego à carta de amor; da crônica e conto à dissertação, ensaio do perfil e entrevista à reportagem jornalística e roteiro para documentário em vídeo.Soltar a imaginação e despertar a criatividade. Desenvolver o poder de reflexão e argumentação.

Projetos de Criação durante o Curso: Livro pessoal/coletivo. Blog pessoal/coletivo com os melhores textos produzidos no curso.Documentário em vídeo.



O professor, jornalista e escritor
José Augusto de Aguiar Costa é jornalista, formado na Faculdade Cásper Líbero, em 1992. É pós-graduado em Comunicação Criativa (Metrocamp, 2005) e concluiu cursos de extensão universitária de “Esporte e Jornalismo” (ECA – USP - 1988), “Jornalismo Internacional” (PUC-SP, 1997), “Psicologia do Esporte” (Escola de Educação Física e Esporte – USP – 2003) e “Educação Olímpica” (SESC – SP – 2012).
Como jornalista esportivo, fez cobertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona, Atlanta, Sydney, Atenas e Londres; Copa do Mundo da França e Pan do Rio.
É também professor de Redação e Atualidades em escolas. Trabalhou nos colégios Stockler, Liceu Santa Cruz, Escola Americana de Santos, Universitas (Santos) e está no Horizontes-Uirapuru desde 1998. Também escritor, seu último livro, “Heróis do Esporte, Heróis da Vida” (Areté Ed.), foi o vencedor do I Concurso Literário de Não-Ficção do jornal Lance!, em 2008. Ele é o autor também do romance “Mundaka”, do livro de crônicas “As Ondas da Vida” (Ed. Via Lettera) e co-autor do livro “Jornalistas Literários – Narrativas Da Vida Real”.
Principais veículos em que trabalhou: MTV, Gazeta Esportiva, Gazeta de Pinheiros, TV Bandeirantes, Camerasurf (site); revistas Venice (comportamento, esportes e cultura jovem), Surf Portugal e Hardcore (surfe). Como freelancer colaborou com as rádios 89
FM (Programa Trip 89) e 97 FM; revistas Rolling Stone, Placar, Surf Portugal e Match-Point (tênis). Atualmente escreve para as
revistas 02 e Mens Health.


Serviço:
3ª feira, das 14h às 15h30
Valor mensal: R$ 50,00 (alunos de fora) e gratuito (alunos do Colégio Horizontes)
Inscrições diretamente com o professor ou pelo e-mail:
zeguto5@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário