terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Para gostar de ver e ouvir Gilberto Gil



Nas férias! Nos meses de janeiro e fevereiro, o Itaú Cultural convida a garotada e toda a família para o Para Gostar de Ver (e Ouvir). A partir da exploração das obras e do espaço expositivo, o projeto tem como objetivo proporcionar aos participantes uma maneira diferente de visitar a exposição GIL70. De maneira lúdica, serão tratados aspectos teóricos e formais dos trabalhos, com atividades práticas e experimentais para essas vivências.
A visita tem como base as linguagens utilizadas na exposição – sonora, visual e literária – relacionando-as e criando significações entre elas. O Para Gostar de Ver (e Ouvir) desenvolve-se em dois momentos. O primeiro se destinará à sensibilização sonora, associada à contextualização temática e à leitura dos trabalhos. A ideia é que no decorrer da conversa o grupo construa uma visão abrangente sobre o aspecto sonoro e reconheça o caráter multilinguístico da exposição.
No segundo momento, através de uma oficina, serão estimuladas experimentações a partir das reflexões realizadas durante a visita. O grupo será convidado a ler, reler e produzir uma linguagem visual, sonora ou literária – com a utilização de suportes e materiais – que dará margem a novas interpretações. Serão abordadas questões como Qual som há na imagem? Qual imagem há no som ou que som tem essa palavra?

Serviço:
Para Gostar de Ver (e Ouvir)
sempre às 14h e aos sábados
Centro Cultural  Itaú
Avenida Paulista, 149, Próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Tel. : (11) 2168-1777




Nenhum comentário:

Postar um comentário