segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Encontro Internacional de Bibliotecas


Cerca de 500 bibliotecários e educadores de todo o País participarão, entre os dias 21 e 23 de novembro, do 5º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, que será promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, no município de São Paulo.
Tendo como palestrantes especialistas da Holanda, Colômbia e de vários estados brasileiros, o Seminário promoverá o aperfeiçoamento de todos os profissionais que atuam na formação de novos leitores em bibliotecas públicas e comunitárias, especialmente das localizadas nos municípios paulistas.
Entre os convidados internacionais estão a colombiana Glória Maria Rodriguez, que iniciou o projeto da Biblioteca Pública Comfenalco, em Antioquia, onde trabalhou por 25 anos; e a holandesa Ingrid Bom, que já foi presidente da Seção de Serviços de Bibliotecas para Crianças e Jovens da IFLA (sigla em inglês para Federação Internacional de Associações de Bibliotecas) e membro de diversas instituições holandesas e europeias dedicadas à leitura e à gestão de bibliotecas.
O seminário também promoverá encontros com escritores. Entre os destaques está a autora de livros infanto-juvenis Thalita Rebouças, que já vendeu mais de 1,2 milhão de cópias. A escritora apresentará a palestra “Ler é Bacana”, título da campanha encabeçada por Thalita desde o começo de sua carreira, cujo foco é estimular a leitura entre os jovens.
O escritor Márcio Vassallo, autor de obras como A princesa Tiana e o sapo Gazé; O príncipe sem sonhos; O menino da chuva no cabelo; entre outros. O autor promove diversas palestras sobre as fantasias proporcionados pelo hábito da leitura.

SESC Pinheiros Rua Paes Leme, 195
www.bibviva.com.br

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário