terça-feira, 14 de agosto de 2012

Feira de Profissões - Horizontes e Liceu


No último dia 10, o Colégio Horizontes realizou a 8ª edição da Feira de Profissões, em parceria com o Liceu Santa Cruz. O evento teve por finalidade proporcionar aos alunos do 9º do EF ao 3º do Médio, um contato maior com diferentes profissões e faculdades, através de palestras e também com a presença de consultores das instituições que distribuíram farto material contendo informações, e sanearem as dúvidas dos alunos em relação a cursos, vestibulares e mercado.
A programação de palestras trouxe profissionais das áreas de maior interesse, escolhidas pelos próprios alunos.  As palestras abordaram as seguintes profissões:
- Publicidade e Propaganda
- Gastronomia
- Direito
- Medicina Veterinária
- Design de Games
- Engenharia Civil
- Administração / Economia
Todas as palestras foram  ministradas por profissionais atuantes em suas áreas que contaram um pouco do dia a dia, mercado de trabalho e também sobre o curso de graduação.
A abertura do evento foi feita pela aluna Catarina Bruggeman dos Santos - 9° EF do Horizontes - que demonstrou todo o seu talento para a música, sendo aplaudida de pé  por todos. Catarina foi acompanhada por Rafael Felix Passos - piano, aluno da Escola Municipal de Música e por Igor Corôa Beares, aluno do 8º ano, também do Horizontes.  Já o encerramento ficou por conta da Banda Panda Attack, que tem como guitarrista outro aluno do colégio, João Pedro O Rocha, e ainda  Fernando – Baixo; Gabriel – Vocal; Vitor – Guitarra; Lucas – Bateria. Os meninos também mandaram muito bem. Destaque especial para o aluno, João Pedro, do 2º Médio.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário