segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Exposição - Impressionismo: Paris e a Modernidade - CCBB


A exposição traz pela primeira vez ao País uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay, de Paris, e ocupa todos os espaços do Centro Cultural Banco do Brasil. A mostra, que reflete a história da pintura ocidental no período que compreende a segunda metade do século XIX e início do século XX, é dividida em módulos temáticos que apresentam as obras de Camille Pissaro, Claude Monet, Edgar Degas, Edouard Manet, Henri Toulosse-Lautrec, Paul Cézanne, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir e Vincent Van Gogh, entre outros mestres.

Serviço:
Impressionismo: Paris e a Modernidade – Obras-Primas do Museu d’Orsay
De 4 de agosto a 7 de outubro de 2012        
De Terça a domingo, das 10h às 22h
Local: Subsolo, térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares |
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
Entrada franca
Informações: 11) 3113-3651/3652  
ccbbsp@bb.com.br  



Sobre o espaço CCBB
Inaugurado em 21 de abril de 2001, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, ocupa o prédio construído em 1901 na Rua Álvares Penteado, 112, esquina com a Rua da Quitanda. Localizado no coração histórico da cidade, numa via hoje de pedestres, o edifício foi comprado em 1923 pelo Banco do Brasil. Em 1927, após uma reforma projetada pelo arquiteto Hippolyto Pujol, tornou-se o primeiro prédio próprio do Banco do Brasil na capital.

O CCBB SP possui diversos espaços nos quais são realizados atividades nas áreas de cinema e vídeo, dança, exposições, ideias, música, teatro e programa educativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário