sexta-feira, 29 de junho de 2012

Virada Esportiva


Neste fim de sema acontece a 6ª Virada Esportiva, com muito esporte e lazer  Este ano, serão cerca de 1.100 pontos e quase 3.000 atividades gratuitas espalhadas pela cidade. Entre os dias  30 de junho e  1º de julho, a capital será transformada em uma grande arena de esportes, tanto para quem gosta de suar a camisa quanto para quem prefere apenas assistir belos espetáculos esportivos. A Virada Esportiva é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município.

Este ano o evento reúne grandes novidades: na zona sul, a Represa do Guarapiranga será o centro dos esportes náuticos. A Praia do Sol, também na região da represa terá golfe, natação e até o desconhecido volteio, modalidade que mistura ginástica artística e hipismo.
No extremo leste da capital, o grande destaque é o CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes. Patinação no Gelo, Escalada Aquática, Futebol, Esgrima, Tênis, Brincadeiras para crianças e até aulas de pole dance compõem o calendário do local.

No centro da cidade, a Câmara Municipal vai ser utilizada para a prática esportiva pela primeira vez na história. Batizado de “Câmara Esportiva”, o local receberá a inusitada “Corrida Vertical”, cujo percurso passa pela famosa escadaria. A programação inclui ainda um rol de opções com rapel, artes marciais, skate, basquete, escalada, boxe e atividades zen, como o Tai Chi Chuan.

Na zona oeste, o Memorial da América Latina confirma-se como uma das principais opções da Virada Esportiva, sediando a Balada Esportiva e uma série de atrações que inclui patinação no gelo, bike polo, badminton e a Virada Noturna de Patins.

Sucesso nas edições anteriores, a Arena Juventude Radical, oferece modalidades que envolvem aventura e as modalidades tradicionalmente chamadas de radicais, como o skate, bike, patins e parkour. Instalada no Vale do Anhangabaú, as atrações estão disponíveis tanto para espectadores como para quem quer se “aventurar”, literalmente. O Vale também repete ações de sucesso como a Virada Esportiva Fight Show, competição de MMA, o Strongman (levantamento de peso) e atividades participativas como o Air Show Festival e o BossaBall.

Outras ações que foram sucesso de público nas edições anteriores também estão espalhadas por outras regiões de São Paulo: os esportes Boêmios,  no Conjunto Desportivo Baby Barioni; a arena Melhor Idade, no Espaço Creci, embaixo do Viaduto do Chá; o Skate no Museu, no Parque da Independência; e a Viradinha Esportiva, com atividades de lazer e recreação para crianças até 12 anos, que acontecerá em quatro locais – Parque Ecológico do Tietê, Parque do Carmo (ambos na zona leste), Parque do Trote (zona norte) e Parque do Ibirapuera (na zona sul). E para ninguém ficar de fora, a Virada Esportiva 2011 contará com eventos acessíveis para os portadores de necessidades especiais, entre elas a 2ª Corrida da Superação, na Praia do Sol da Guarapiranga e o 2º Rally Paradesportivo no Clube Escola Ibirapuera.

As cinco regiões da cidade ainda serão beneficiadas com ações realizadas em parceria com as 31 subprefeituras, nos CEUS, no Sesi, no Sesc e nos Clubes Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário