segunda-feira, 11 de junho de 2012

Estratégias de Ensino - Workshop gratuito a educadores



Desenvolver a imaginação da criança para que ela possa aprender com mais facilidade. O prof. Luiz Barco, da USP, defende essa ideia e será um dos palestrantes do ‘Colóquio FAAP de Engenharia e Computação para o Ensino’. O evento será aberto ao público, gratuitamente, e reunirá no dia 12/06 (terça-feira) especialistas em estratégias de ensino para uma atividade de extensão voltada, principalmente, a professores do Ensino Médio.

O objetivo é atualizá-los e apresentar ferramentas que possam ajudá-los a ensinar de forma lúdica. Além do Prof. Dr. Luiz Barco, que falará sobre ‘O Desafio do Ensino Lúdico da Matemática’, estará presente o prof. Dr. Eduardo Chaves, da ZOOM / Lego Education, empresa brasileira que desenvolve soluções de aprendizagem inovadoras, para discutir ‘Aprendizagem e Autodesenvolvimento em Educação Tecnológica’.

Organizado pelas Faculdades de Engenharia e de Computação e Informática da FAAP, o evento será finalizado com uma mesa-redonda sobre a ‘Transição nas Modalidades de Ensino: Técnico, Técnico Integrado ao Médio, Tecnológico e Bacharelado’. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo e-mail inova@faap.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7372.

Temas Palestras:

O Desafio do Ensino Lúdico da Matemática
Prof. Dr. Luiz Barco – Escola Politécnica da USP

Aprendizagem e Autodesenvolvimento em Educação Tecnológica
Prof. Dr. Eduardo Chaves – ZOOM / Lego Education

Mesa-redonda: Transição nas Modalidades de Ensino: Técnico, Técnico Integrado ao Médio, Tecnológico, Bacharelado
Moderador: Prof. Dr. João Justo Filho – Escola Politécnica da USP


Serviço:
Colóquio FAAP de Engenharia e Computação para o Ensino
Dia 12/06 (terça-feira)
FAAP – Auditório
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Inscrições:      inova@faap.br
Informações: (11) 3662-7372

Nenhum comentário:

Postar um comentário