quinta-feira, 24 de maio de 2012

ENEM - Treinamento gratuito e com prêmios




Colégios Horizontes Uirapuru e Concórdia oferecem treinamento gratuito para o Enem. 
Estudantes já podem se inscrever para a Maratona Enem, que acontece no dia 3 de junho. Melhores desempenhos serão premiados com intercâmbio nos EUA, bolsas de estudos e para inscrições nos vestibulares.

O Exame Nacional do Ensino Médio 2012 (Enem) já está definido para os dias 3 e 4 de novembro, quando são esperados cerca de 5 milhões de participantes. Desde que mudou o formato da prova, em 2009, o Enem passou a ter ainda mais importância por também servir como seleção (ou parte da seleção) para diversas universidades públicas e privadas do país.

Para auxiliar os estudantes que vão prestar o Enem neste e nos próximos anos, os Colégio Horizontes Uirapuru e Concórdia, em parceria com a o Sistema Anglo de Ensino, da Abril Educação, realizam no próximo dia 3 de junho (domingo), às 13 horas, uma prova nacional nos moldes do exame. A participação é gratuita e aberta a todos os estudantes que se inscreverem até o dia 30 de maio no site www.maratonaenem.com.br. Além do Colégio Horizontes Uirapuru, haverá mais de 200 locais de prova, distribuídos nos seguintes estados: Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. 

Serão oferecidas duas provas de acordo com cada estudante: Provão para Treineiros - para alunos que estão cursando a 1ª e 2ª série do Ensino Médio, com 60 questões objetivas adaptadas ao conteúdo programático dessas séries; e o Simulado Compacto Enem, para estudantes da 3ª série do Ensino Médio e Pré-Vestibular, com 90 questões objetivas. As provas terão como referencial as quatro áreas de conhecimento exigidas pelo Enem oficial (Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias). Em nenhuma das provas será aplicada redação. A ação deve reunir cerca de 80 mil estudantes de escolas públicas e particulares. 

Premiação – O Sistema Anglo de Ensino irá premiar os dois estudantes mais bem classificados no Provão de Treineiros com um intercâmbio de um mês nos Estados Unidos, realizado em julho de 2013, além de uma bolsa de estudos para cursar a 3ª série do Ensino Médio na escola que realizou a prova. 

Já os cinco estudantes da 3ª Série do Ensino Médio ou do Pré-Vestibular que obtiverem maior pontuação ganharão cada um R$ 2,5 mil em bolsa-inscrição para os vestibulares de 2013. O regulamento completo encontra-se disponível no site www.maratonaenem.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário